Notícias

Luan Santana fala sobre machismo em faixa do seu novo trabalho: “É um assunto que precisa ser discutido”

Após homenagear a luta das mulheres pela igualdade em seu último DVD, Luan Santana fala sobre o machismo em uma das faixas do seu novo trabalho, o EP “Live-Móvel”, lançado na última semana nas plataformas digitais. “A música ‘Machista’ é para as pessoas abrirem os olhos. Tanto que na letra fala exatamente isso: é uma bobagem o cara ser machista, ele perdeu ela [a namorada] justamente por isso. É um erro que ele cometeu. É um assunto que precisa ser discutido, porque machismo não está com nada”.

Em entrevista ao G1, o cantor falou também sobre as suas diversas formas de falar de amor. Não tem esse lance de ‘ah, agora vou cantar coisas mais sexy’. Eu já disse um pouco de tudo ao longo desses dez anos. ‘Acordado o prédio’ é mais sexy, ‘Escreve aí’ é mais romântica, mais profunda; ‘Cê topa’ é romântica e divertida. Então, eu consigo falar de amor de todas as formas”, analisou ele, que tem fãs de todas as idades, mas não se preocupa com as letras mais sexy para o publico mais jovem. “Acho que as letras são supertranquilas, não tem nada explícito. Falam de amor de uma forma mais sexy. Mas o sexo também é amor, sem dúvida”. 

Sempre inovando e mostrando amadurecimento a cada lançamento, Luan conta que gosta de se basear no trabalho anterior na hora de escolher o repertorio. “Uma coisa que sempre gostei muito é de evoluir, mas também de pegar o último trabalho de base, as coisas que mais deram certo no trabalho passado”, explicou ele. A ‘Quarto’ eu considero a evolução de ‘Acordando o prédio’”, analisou ele.

As músicas do EP estarão presentes na nova turnê do cantor, “Live-Móvel X”, uma junção da turnê atual em comemoração aos seus 10 anos de carreira com o novo trabalho. O lançamento do novo show acontece no dia 26 de outubro, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Do News Luan Santana

Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *