Notícias

Novo centro cirúrgico do Hospital de Câncer de Barretos receberá o nome de Luan Santana

O Hospital de Câncer de Barretos, referência no tratamento e prevenção da doença no Brasil, irá inaugurar na próxima quinta-feira, 13, um centro cirúrgico ambulatorial. Segundo o Diário da Região, a nova alá receberá o nome do cantor Luan Santana, que é considerado um grande parceiro do hospital devido as suas inúmeras colaborações e doações.

No novo espaço, que contará com cinco salas cirúrgicas com a capacidade de realizar cerca de 28 cirurgias por dia e um total de 140 por semana, será realizado biópsias (incluindo medula óssea e ortopedia), conização, curetagem, histeroscopia, vulvectomia, exerese de gânglios, implante de cateter, cistocopia, ressecção transuretral, orquiectomia, troca de duplo J, enxerto de pele, segmentectomia, quadrantectomia, exerese de nódulo de mama, tireoidectomia, glossectomia, linfadencetomia e bloqueio para dor.

Segundo a diretoria do hospital, o Pavilhão Luan Santana, fará a diferença na vida dos pacientes, que poderão voltar para casa no mesmo dia após a cirurgia. Além do mais, a alá ajudará a diminuir a enorme fila de espera. “Estimamos que haverá um aumento de aproximadamente 15% no número de cirurgias realizadas. Em cada sala, teremos dois técnicos de enfermagem trabalhando, sendo um instrumentador e um circulante, além da equipe médica”, afirmou Regiane Alves Figueiredo Lellis, enfermeira coordenadora do departamento, ao Diário da Região.

Do News Luan Santana

Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *