Notícias

Maestro João Carlos Martins confirma concerto com Luan Santana

Após revelar em entrevista ao UOL a vontade de realizar um projeto ao lado de Luan Santana, o maestro João Carlos Martins afirmou que as negociações com o cantor estão avançando. “Estamos acertando as datas”.

O projeto anual, que já recebeu nomes como Tom Jobim, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Tiago Abravane, a dupla Chitãozinho e Xororó e a bateria da escola de samba paulista Vai-Vai, deve surpreender o público este ano. “Cerca de 98% dos meus concertos são feitos de músicas clássicas, mas também faço parcerias com artistas que tenho muito respeito. Faço esses concertos uma vez por ano. Este ano, no final, a parceria vai ser inusitada, com Luan Santana. Ele vai cantar, inclusive, Bach”, adiantou o maestro.

Segundo João Carlos, o espetáculo ao lado de Luan vai fazer com que preconceito com o artista popular diminua. “Já estamos acertando o repertório também. Primeiro ele deve entrar com uma sinfonia de Beethoven, depois vai cantar músicas clássicas e ainda vai cantar seis músicas dele com arranjos de música erudita. É uma forma de o público “nariz empinado” respeitar um artista popular que deverá ir longe na carreira e, ao mesmo tempo, o público dele vai entender a importância da música clássica”, analisou o maestro ao R7.

Do News Luan Santana

Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *