destaque
51 mil fãs
193 mil fãs
61 mil fãs
Instagram
Compartilhe Agora!
Luan Santana anuncia disco ‘1977’ e diz ter se inspirado em Beyoncé
Publicado 10 de agosto às 19:21h

316562

Luan Santana anunciou nesta quarta-feira (10) que vai lançar um DVD de parcerias com mulheres. Ivete Sangalo, Anitta, Sandy, Marília Mendonça, Camila Queiroz e Ana Carolina estão entre as convidadas.

“1977”, título do DVD, faz referência ao ano de criação do Dia Internacional das Mulheres. O anúncio do disco de duetos foi feito em um evento em São Paulo.

“Eu pego muitas referências, sou muito ligado no que acontece no mundo. Sempre quis trazer um assunto para um disco, e quis celebrar a mulher neste”, explicou Luan. Ele diz que o tema feminino veio a partir do que observou sobre a luta atual das mulheres: “Juntou tudo o que eu estava vivendo e vendo nos veículos e mídias sociais”.

Luan conta que queria um título “enigmático” para o álbum, que tivesse uma história. “Peguei a referência da Beyoncé, que chamou disco dela de ‘limonada’, porque era o que diziam que os negros nos EUA tomavam para ficarem brancos. Achei triste, de uma genialidade… Falei: vou chamar de 1977, ninguém vai entender nada, e eu vou ter que explicar.”

De 11 músicas, só três não são composições dele. Além das parcerias, que ainda serão gravadas, o álbum também terá faixas só com a voz do cantor. “Quis misturar os estilos, não queria pegar só do sertanejo ou do axé”, disse sobre a escolha das seis cantoras.

“Me veio na cabeça o Roberto [Carlos], ele geralmente faz isso de chamar atrizes para cantar”, disse sobre o convite a Camila Queiroz. Sobre a parceria com Anitta, ele diz que eles acharam o meio termo entre funk e sertanejo no pop. “Eu me inspirei muito no Coldplay com a Beyoncé naquela música ‘Hymn for the weekend'”, diz.

Sétimo de inéditas
O disco será o sétimo de inéditas da carreira do cantor de 25 anos. Dos lançamentos anteriores, foram dois de estúdio e quatro ao vivo. O novo trabalho terá músicas de show em São Paulo e material gravado no estúdio do produtor Dudu Borges.

Ele também havia lançado em 2014 a coletânea “Duetos”, com as colaborações que gravou na carreira. A maior parte foi com homens, mas uma das faixas foi o hit “Química do amor”, com Ivete Sangalo.

O material de divulgação diz que o disco é um “tributo ao sexo nada frágil” e que o cenário do DVD é “um ambiente industrial atemporal que remete às operárias e suas constantes lutas por igualdade de gêneros ao longo da história”.

Do G1, 10/08

”Minha música atinge todos os públicos, quero sempre poder cantar para todo mundo…”, diz Luan Santana.
De casa nova! Luan Santana assina com a Sony Music
Luan Santana lança videoclipe em homenagem aos caminhoneiros
”Quero que, cada vez mais, meu trabalho siga a minha realidade, minha identidade”, diz Luan Santana
Luan Santana fala sobre planos para 2021

© 2010-2017 www.newsluansantana.com
Todos os direitos reservados.