Notícias

“Eu procuro crescer em cada projeto que lanço e isso ficará ainda mais evidente agora”, diz Luan Santana em entrevista

newsls

A edição de julho da revista TodaTeen, traz a youtube Evelyn Regly e o cantor Luan Santana em duas opções de capa. Em entrevista exclusiva à jornalista Mariana Scherma, Luan Santana falou sobre carreira, relembrou participações em programas de tevê que marcaram sua memória e revelou a felicidade de ser um dos condutores da tocha olímpica, “É uma honra ser um dos escolhidos“. Confira abaixo a entrevista completa:

Como avalia o resultado do Acústico? Ele foi um dos mais diferentes da sua carreira…

A repercussão foi maravilhosa, refletiu o momento que estou vivendo, uma fase mais madura. O anterior, “O Nosso Tempo é Hoje”, também veio para mostrar está vibe. Sobre o último, que resultou na turnê, todo o conceito começou de uma sonoridade e identidade visual voltada aos anos 60. Inspirada em Elvis e Beatles, principalmente. Sempre fui apaixonado pelo som e magia dessa época. Foi um desafio lembrar, ainda mais no meu segmento. Eu procuro crescer em cada projeto que lanço e isso ficará ainda mais evidente agora, não só no DVD, mas nos palcos pelo Brasil.

Para 2016, a nova turnê é “A Caixa”, né? Por que esse nome?

Um dia, fiquei lembrando de quando eu era criança e dos meus sonhos, que sempre foram ligados à música. Quando tinha três anos, ganhei um violão de presente. Sempre acreditei que ele poderia me levar para outros lugares e isso aconteceu. O titulo da turnê tem tudo haver com o segredo da caixa. Algumas pessoas vão poder participar do show bem pertinho de mim. Ele é interativo e o público participa mais. Só vendo para entender.

Você tem praticamente um show por dia, como fica o cansaço?

A rotina é puxada, mas quando se faz o que gosta, a compensação é maior. E a saudade da família é grande também. O complicado é sair da adrenalina de um show e ir para um quarto de hotel sozinho. Ficar em um canto que não é seu. Mas é o preço da fama! Tudo tem seu lado bom e ruim. Isso é positivo, é o resultado de uma carreira reconhecida.

De todas as viagens pelo Brasil, teve alguma cidadezinha ou lugar que mais gostou?

Vários lugares do país me fascinam, de Norte a Sul. Gosto muito do Nordeste.

Já rolaram milhares de aparições suas em programa de tevê. Teve algum que ganhou um carinho especial na sua memória até hoje?

Vários momentos! Como a primeira vez em que fiz o programa da Hebe e dividi palco com Zezé di Camargo e Luciano. O quadro “Visitando o Passado” do Caldeirão do Huck, me desmontou de emoção, nunca chorei tanto. Eles reproduziram a casa da minha vô, a salinha que eu brincava com meu tio. Fizeram o bolo que ela cozinhava…

Como se sente em ser um dos escolhidos a carregar a tocha olímpica?

É uma honra ser um dos escolhidos. Estou muito feliz. É uma tocha que une nações. A força do esporte é tão intensa que faz povos de Culturas e religiões diferentes se juntarem. É mais do que vencer e competir, é a paz que entra em jogo.

Aliás, esse ano é de Olimpíadas… Tem algum esporte que vai acompanhar com mais paixão?

Todos. Mas, principalmente, natação, futebol, salto em distancia e vôlei.

Você acabou de terminar um relacionamento, isso afeta ao escolher canções pra um novo trabalho?

Claro que não. Se lidar bem com as minhas emoções. Talvez você fique mais propenso a escolher certas palavras na hora de compor. Sobre o fim do meu namoro, fiz um repost de uma central de fãs porque gostei da forma como trataram. Não acredito que terminamos por conta de perseguição. Tudo tem um ciclo. Talvez o nosso relacionamento estivesse no final dele.

Tiveram declarações suas dizendo que é bem romântico, como fica quando termina? Quer um tempinho pra ficar de boa ou faz a fila andar?

A fila também anda quando se é romântico (risos). É normal namorar, estou vivo! Beijar na boca, curtir. É natural ter relacionamentos. Quem sabe a próxima “namorada” não está entre tantas fãs.

E o cabelo novo? É o fim dos topetes?

Meu visual muda toda hora. Tem dias em que não uso mais a faixa. Foi mais para o personagem do clipe de “Eu, Você, o Mar e Ela”.

Rapidinha com o Luan

Canal do YouTube que mais curte seguir?

Eu acompanho vário canais no YouTube, mas gosto bastante do “Manual do Mundo.

Série que está acompanhando?

Estava testando assistir Game Of Thrones, mas sou fã mesmo de The Walking Dead.

Na sua mochila sempre tem…?

Um carregador de celular.

Dorme espalhado na cama ou fica no cantinho?

Espalhado.

Primeiro pensamento ao acordar?

Agradecer a Deus por mais um dia e pedir paz ao mundo.

Melhor férias?

A última, quando fui pra Las Vegas.

Do  News Luan Santana & TodaTeen

Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *