destaque
51 mil fãs
193 mil fãs
61 mil fãs
Instagram
Compartilhe Agora!
Conheça o movimento “O Pantanal Chama” e saiba como ajudar!
Publicado 13 de novembro às 23:24h

Natural do Mato Grosso do Sul, Luan Santana tem usado sua influência e visibilidade para ajudar a salvar o Pantanal sul-mato-grossense, que vem sofrendo a meses com a maior queimada da sua história. Unindo forças com o Instituto SOS Pantanal e a União BR, o cantor criou o movimento “O Pantanal Chama”, que tem como maior objetivo a arrecadação de fundos para prevenção de novos incêndios, a ajuda emergencial aos animais, a restauração do bioma pantaneiro e também auxiliar as comunidades ribeirinhas, indígenas e quilombolas.

Dividido em várias ações, o pontapé inicial do movimento foi dado através das redes sociais do cantor, onde foram divulgadas imagens do desastre ambiental que ocorreu na região, juntamente com um manifesto, que hoje já contabiliza mais de 10 mil assinaturas. Assine você também!

 

Em seguida, foi organizado um leilão virtual para leiloar uma das calças usadas por Luan na gravação do DVD VIVA, realizado em Salvador/BA, em maio de 2019 (imagem à esquerda). Os lances podem ser feitos através do Sato Leilões, até o dia 26/11, às 14 horas, e o dinheiro arrecadado será destinado ao projeto.

Outras formas de contribuir financeiramente é fazendo doações, de qualquer valor, ao SOS Pantanal, instituto parceiro do movimento, ou adquirindo os produtos personalizados, como canecas, camisetas e mascaras, na Luan Santana Shop.

Além de todo o movimento criado nas redes sociais afim de gerar doações, Luan também tem utilizado sua visibilidade para divulgar e conscientizar sobre o desastre. Na última quarta-feira, 11, por exemplo, o cantor viajou até o Mato Grosso do Sul, para ver de perto a real situação da região, e aproveitou para compartilhar imagens da devastação causada pelo fogo com seus mais de 29 milhões de seguidores. “Eu até entendo que a gente mora longe e se sinta pouco afetado por tudo isso que está acontecendo. Sabemos que bichos morreram, que área gigantesca foi devastada, mas as vezes não entende como isso pode afetar a vida da gente…”, refletiu ele em uma das publicações.

Já na madrugada da última quinta-feira, 12, data em que é comemorado o dia do Pantanal, foi lançada a canção “Um Grito Entre as Cinzas”, composição de Luan em parceira com o amigo Matheus Marcolino. Usando apenas instrumentos pantaneiros, a música ganhou um videoclipe com imagens da tragédia e terá toda a renda gerada destinada ao SOS Pantanal. Confira abaixo e ouça na sua plataforma de música favorita!

E não para por aí! No dia 22 de novembro, o cantor realizará uma live, direto do Rio Paraguai, no coração do Pantanal, com transmissão ao vivo na National Geographic e em seu canal oficial no YouTube.

Clique aqui para maiores informações!

Do News Luan Santana

Conheça o movimento “O Pantanal Chama” e saiba como ajudar!
Jade Magalhães confirma termino com Luan Santana
Giulia Be lança “Inesquecível”, parceira com Luan Santana
Luan Santana regravará “É o Amor” para série de Zezé di Camargo & Luciano
Giulia Be anuncia parceria com Luan Santana

© 2010-2017 www.newsluansantana.com
Todos os direitos reservados.