Notícias
51 mil fãs
193 mil fãs
61 mil fãs
Instagram
Compartilhe Agora!
Em entrevista, Luan Santana fala sobre rotina puxada e garante: “Por enquanto não penso em desacelerar”
Publicado 02 de setembro às 12:33h

Com doze anos de uma carreira e diversos sucessos, Luan Santana revelou que ainda sente um friozinho na barriga a cada lançamento. “Sempre dá aquele frio na barriga. Parece que é a primeira vez sempre! O segredo é esse”, observou ele, que acaba de lançar o sexto DVD da carreira.

O novo trabalho, intitulado VIVA, tem como tema central o afeto em meio a tecnologia. A ideia do cantor foi mesclar o palco super tecnológico, de mais de 100 metros, com o amor cantando em suas letras. “O DVD ‘VIVA’ busca fazer as pessoas refletirem sobre a força da tecnologia e o contato humano. Me inspirei no cyberpunk. É uma temática que vê e trabalha com acontecimentos futuros. Estamos vivendo um avanço desenfreado da tecnologia, as pessoas estão frias, mais distantes umas das outras, o amor em queda e a tecnologia em alta. Pensei em fazermos o palco nesse mundo, de máquinas e tecnologia absurda, onde os valores humanos estão cada vez mais esquecidos, para justamente falarmos dos valores humanos, fazendo o caminho inverso que é feito nos filmes”, explicou o cantor em entrevista exclusiva ao GShow.

Apesar de pregar um contato mais olho no olho, Luan também não descarta a tecnologia para união das pessoas. “É o que busquei passar no ‘VIVA’ pra todos. Viva fala sobre viver em todos os sentidos. Eu, como artista, nasci da tecnologia e sou grato. Minha música viralizou em uma plataforma digital. Sei o quanto ela (a tecnologia) é necessária para unir as pessoas. É muito bom compartilhar nas redes sociais os melhores momentos para os amigos, mas é preciso vivê-los primeiro. Eu canto sobre o amor, falo sobre o amor. E por que não falar disso? Lembrar disso em um cenário tecnológico? Vamos viralizar sim, o amor e o sentimento”.  

E para realizar um projeto tão grandioso e detalhista, Luan contou com uma equipe de ponta, mas também quis fazer parte de cada detalhe, assim como em tudo que envolve sua carreira. “Tenho uma equipe de primeira trabalhando comigo. Mas procuro participar de tudo. No meu escritório e em tudo na minha carreira, sempre trabalhei de forma horizontal… eu e eles, diretamente. Opino em tudo, e eles têm liberdade de falar comigo o que acham ou compartilhar ideias e assim vamos construindo nossas ideias e nascem os projetos há anos. Eles embarcam nos meus sonhos e fazemos acontecer”.

Sempre preocupada em se reinventar a cada lançamento, Luan também revelou que se preocupa sempre em transmitir a sua verdade, seja nas letras de suas músicas, cenários e tudo o que se propuser a fazer. “Gosto de falar sobre o amor vivido pelas pessoas, para que elas se identifiquem. Desde a época que lancei o ‘Meteoro’, o começo de tudo, sempre fiz e faço coisas que acredito e sou sempre verdadeiro com meus fãs. Acho que o artista que se preocupa muito com o público e esquece da sua verdade, automaticamente o público não te absorve mais. Temos vários exemplos na história da música de artistas que quiseram agradar os fãs e o público de modo geral e acabaram se perdendo no caminho, então eu faço tudo que está dentro de mim, coloco para fora, seja com relação a música, cenário, tipo de show que queremos transmitir, tudo sai de mim porque eu sei que os fãs vão entender minha verdade”, observou ele, que garante que não existe uma formula certeira para o sucesso. “O sucesso não tem segredo ou fórmulas. Respostas existem várias, mas quem de fato conquista o público sabe que não existe uma receita. Existe, sim, uma história. E tenho orgulho da que construí”.

Mas para construir essa história foi preciso se dedicar a uma extensa agenda de compromissos e viagens, e viver alguns momentos de solidão. “Confesso que a rotina é puxada, mas, quando se faz o que gosta, a compensação é maior. A saudade da família é grande. Para ser sincero, estou sempre rodeado de amigos, de público. Mas momento de solidão, pode ter certeza, todo mundo tem. Não acho a minha rotina cruel. É puxada, muitos shows, compromissos! Cada hora estou num lugar, cruzando os ares, as estradas, em hotéis diferentes; aliás, a pior solidão é aquela do quarto de hotel. Você sai do meio de uma multidão, de uma adrenalina fora de série e, de repente, se depara entre quatro paredes de um canto que não é seu. Não é a sua casa, não é o seu lugar, não tem o seu jeito… Claro que tem dia em que tenho necessidade de isolar ou de ficar um pouco distante de tudo o que cerca esta agitada vida. É aí que busco as férias e vou curtir pescaria com a família, praia, viajar”. 

Para muitos, a rotina puxada e as noites solitárias em um quarto de hotel longe de casa e da família, seriam o preço da fama, não para Luan. “A fama não tem preço. Tem valor. O valor da conquista tem os seus prós e contras como todo trabalho. E isso é bom, é resultado de uma carreira reconhecida”.

E mesmo com a falta de tempo para ele próprio, família e amigos, Luan ainda não sente que este seja o momento de tirar o pé do acelerador e curtir tudo o que já conquistou. “Por enquanto não penso em desacelerar. Quero continuar trabalhando e levando minha música para os quatro cantos do mundo. Meu maior prazer da vida é cantar e minha maior bênção é meu público. Quando a gente ama o que faz, pede mais. O aplauso do público é o meu elixir. Como falei acima, a rotina é puxada, mas a compensação é maior em ver cada sorriso”, revelou o cantor, que também tira um tempinho para planejar a vida com a namorada, Jade. “Nosso relacionamento dura mais de dez anos e ela sabe da minha rotina. Aprendemos a lidar com isso. Passamos a semana juntos, quando podemos, ou ela viaja comigo em alguns shows. Jade tem os compromissos dela, está focada na carreira e me apoia na minha. Somos alicerces um do outro. Casamento está mais perto do que nunca e os filhos são consequência. Quero ter dois!“.

Do News Luan Santana & GShow
Poesia de Fernando Pessoa inspira Luan Santana e sua Jade em Portugal
“Sempre soube que ele era o amor da minha vida”, diz Jade Magalhães sobre Luan Santana
Luan Santana fala sobre a importância do VIVA para o seu crescimento profissional e pessoal
Luan Santana pede Jade Magalhães em casamento
“Estou muito feliz e muito honrado também”, diz Luan Santana sobre musical inspirado em suas canções

© 2010-2017 www.newsluansantana.com
Todos os direitos reservados.